Avisos do blog

AJUDE O BLOG PIX: 21 969019877 (Elizeu Paulino)

AJUDE O BLOG CLICANDO NOS ANÚNCIOS DO GOOGLE

Olá pessoal obrigado por visualizar o blog, ajude o blog clicando nos anúncios assim você estará me ajudando, não precisa comprar apenas clicar é totalmente seguro, obrigado e fique na paz.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

O Avanço do led parte2

A mudança para os backlights de LED

Chamados pela indústria de LED TV, o que tem irritado muito os puristas (porque TV com LED é outra coisa), a TV com backlight a base de LEDs pode ser construída de duas maneiras básicas:
1 – Arranjo de LEDs em “full array”.
O backlight deste tipo pode ser (e geralmente é) construído com uma matriz bidimensional de LEDs. Qualquer ponto da matriz pode ser identificado digitalmente através de métodos de endereçamento. Isto permite a modulação da amplitude de luz, tanto vertical quanto horizontal da matriz (“2-D color dimming”). Visto de frente, ele teria este aspecto:
image005
A montagem na forma de uma matriz permite a iluminação diferenciada de uma área, em relação às outras. Esta modulação é chamada de “local dimming” (escurecimento local). Isto faz com o contraste dinâmico, que é a relação de amplitude entre zonas claras e escuras e conseqüentemente, o nível de preto, sejam os melhores possíveis.








Fonte: http://webinsider.uol.com.br/2010/01/30/lcds-com-leds-os-ultimos-avancos/